Cultura
Home / Sem categoria / Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília

Cena Contemporânea – Festival Internacional de Teatro de Brasília

Cena Contemporânea – Festival Internacional De Teatro de Brasília chega à 14ª edição, trazendo a Brasília uma vigorosa programação de teatro, dança e música, com a mesma energia e frescor que caracteriza o festival desde sua primeira edição, nos idos de 1995.

A programação contempla diferentes continentes, da África à Oceania, da América Latina à Europa. São espetáculos que apostam na reflexão sobre representatividade política, identidade cultural, propõem aos espectadores questionamentos sobre a realidade contemporânea e, ao mesmo tempo, injetam poesia no cotidiano.

Cena Contemporânea vem, ao longo de quase duas décadas, apresentando as últimas tendências do teatro e da dança, acompanhando a evolução das artes cênicas no Brasil e no exterior. Mesmo em condições adversas, transcendendo e superando fronteiras e obstáculos políticos e sociais, o Festival promove valores artísticos de grande riqueza, trazendo a Brasília alguns dos maiores nomes do teatro mundial. No decorrer de todos esses anos, o Cena Contemporânea tem preservado e ampliado o seu lugar entre os mais importantes festivais nacionais e internacionais.

A atmosfera de liberdade e intercâmbio de ideias é valorizada acima de tudo pelos jovens, que são o alvo principal do festival. Outro grupo importante são os profissionais que nos visitam a cada ano – jornalistas, produtores, gestores de entidades culturais, diretores de festivais nacionais e internacionais – que fazem do Cena Contemporânea uma verdadeira plataforma de interação cultural.

Queremos destacar as parcerias e relacionamentos que o Festival vem construindo nos últimos anos com centros culturais, instituições nacionais e estrangeiras, patrocinadores, parceiros na esfera da cultura e com setores da mídia. Entre os parceiros ressaltamos a participação da Petrobras, do Governo do Distrito Federal, da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil. Sem eles nossa tarefa seria mais difícil.

Cena Contemporânea a cada ano traz criatividade, atualidade, inovação, novas formas de expressão e pensamento, uma variedade de formas, gêneros, técnicas, opiniões, poéticas… intercâmbio… conhecimento…. aprendizado… e diversão.

Teatro, dança e música reunidos e apresentados em todos os principais espaços teatrais da capital brasileira, de 20 de agosto a 1º de setembro. Este é o Cena Contemporânea em 2013.

 Local: Teatro I, Teatro II e Jardins | SCES, Trecho 2, lote 22
 Bilheteria: Terça a domingo, das 9h às 21h | Telefones: (61) 3108-7600
 Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada).

Comentários

Scroll To Top